Como fazer abertura personalizada da Disney no Movie Maker

Oi gente! Hoje eu vou ensinar para vocês uma coisa muito legal que eu aprendi sozinha, acho que é algo inédito nunca vi em nenhum lugar na internet e se tiver em algum lugar eu mesma nunca vi. Todos os lugares que ensinam a fazer uma abertura personalizada da Disney são através do programa Adobe After Efeccts um programa pago um tanto difícil para se adquirir como também para saber mexer, ele definitivamente não é um programa para armadores. Mas enfim como ia dizendo eu descobri uma nova forma de fazer essa abertura personalizada usando o Movie Maker um programa super fácil e simples de mexer que com certeza todos devem ter até porque ele já vem instalado no computador por ser um programa padrão do Windows, mesmo assim por via das dúvidas se alguém não tiver esse programa vocês podem baixa-lo por aqui:  versão para Windows Vista/7/8 (www) e versão para windows xp aqui: (www). Mas bem vamos ao que interessa... Bora aprender a fazer?

Antes de mais nada vejam o vídeo abaixo, essa é a abertura que iremos editar:
1º Passo:
Para começar vocês vão precisar baixar dois arquivos! O primeiro é o vídeo projeto e o segundo arquivo é a fonte Waltograph no seu computador caso você ainda não tenha!
 Fonte Waltograph-> Clique aqui para fazer o download: (baixar)
 Vídeo projeto-: Clique aqui para fazer o download: (baixar)

2º Passo
Ok agora que você já baixou os arquivos e instalou, abra o Movie Maker e clique em adicionar vídeos e fotos:

3º Passo
Adicione o vídeo projeto que você baixou anteriormente! Agora clique em adicionar legenda.
4º Passo:
Na legenda escreva o que você deseja, como por exemplo na minha abertura eu escrevi Aline e João, depois configure da seguinte forma como mostra a imagem abaixo:
Fonte: Waltograph/ Tamanho: 36/ Cor: Cinza claro/ Texto: centralizado/ Hora de ínicio: 25,02s
Duração do texto: 6,00/ Efeito: aquele segundo que mostra na imagem acima!

5º Passo:
Agora arraste o que você escreveu para ficar bem ali embaixo do castelo da Disney. Tudo certinho? Agora vá em salvar filme-> para monitor de alta definição como mostra a imagem abaixo:
6º Passo:
Assim que terminar de salvar seu vídeo, de CTRL+N para abrir um novo projeto e então abra novamente aquele vídeo que você acabou de salvar. Assim que abrir ele, vá em legenda de novo e configura desta vez da seguinte forma:
Fonte: Times New Romam/ Tamanho: 10/ Cor: Cinza claro/ Texto: centralizado/ Hora de ínicio: 25,02s
Duração do texto: 6,00/ Efeito: aquele segundo que mostra na imagem acima!

Lembre-se de escrever a frase de sua preferência no exemplo acima como vocês podem notar eu escrevi a palavra: produções! Ah e sempre dando espaço de uma letra para a outra pois esse é o estilo da abertura oficial da Disney! Como assim Aline? Tipo na hora de escrever de espaço, por exemplo: P R O D U Ç Õ E S. Deu pra entender? Espero que sim rs. Feito isto agora é só arrastar o que você escreveu para debaixo da frase que você tinha escrito antes, por exemplo no meu caso a palavra produções eu ajustei para debaixo da onde esta escrito Aline e João. Simples né? Agora é só salvar seu vídeo e pronto!  Aqui esta o resultado do meu vídeo:

É isso amores. Espero que tenham gostado do post e se alguém tiver ficado com alguma dúvida é só comentar ai embaixo nos comentários que eu estarei respondendo as dúvidas de vocês. Como vocês devem ter notado esse método através no Movie Maker não é 100% fiel a abertura oficial da Disney, mas é um ótimo quebra galho né? Pois apesar de tudo fica muito idêntico. Qualquer dia eu vou ensinar aqui pra vocês a fazer esta mesma abertura da Disney só que com o Adobe After Effects que fica um resultado perfeito, bem profissional mesmo, só que o outro claro eu vou fazer o tutorial em vídeo pois em escrito vai ficar muito complexo pra vocês entenderem. Beijos e até a próxima.

37 comentários:

  1. Adorei saber que no movie maker dá pra fazer esse tipo de edição! Estou seguindo, e te convido a visitar meu blog ;)

    tradutor-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, legal mesmo, até porque normalmente essas aberturas são pagas e feitas em programas pagos como Adobe After Effetcs, Cinema 4D entre outros... Pra quem ta precisando fazer uma abertura assim para um vídeo para o namorado(a) é um ótimo quebra galho pois o Movie Maker além de ser gratuito é super fácil de mexer.
      Olha vendo seu comentário, dei uma visita no seu blog e olha adorei!! Estou seguindo lá também, muito bom rs. Beijos

      Excluir
  2. Como voce fez para sumir o escrito walt disney ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz absolutamente nada para sumir, o vídeo que eu estou disponibilizando para realizar esse tipo de edição já vem assim, sem nada escrito. Bem simples né? Isso ajuda que a criação da abertura da Walt Disney personalizada seja mais fácil ainda.

      Excluir
  3. BOA TARDE ! DEPOIS DE PRONTO O MEU FICOU SEM SOM O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu movie-maker deve estar corrompido, tente reinstalar ele.

      Excluir
  4. grande ajuda.. parabéns pela dica

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa essa dica! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. maravilhoso, fácil..... Depois de 15 dias tentando baixar milhoes de arquivos, este vem de uma forma simples e eficiente. Parabéns e obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. De nada, fico feliz que tenha te ajudado! Eu sempre fazia essa abertura da Disney no After Effects até descobrir que existia uma forma de fazer ela no Movie Maker também. Como esse programa é mil vezes mas simples de mexer não pude deixar de compartilhar a ideia aqui também! Valeu eu que agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Aline, por compartilhar isso. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  9. as letras que baixei não funciona o que faço me ajuda?

    ResponderExcluir
  10. as letras que baixei não funciona o que faço me ajuda?

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline preciso muito deste video, mas não consigo visualizar no Movie Maker, só ouço a música, porém consigo ver em qualquer outro programa. O que pode ser? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Muito bom.... Adorei... Parabéns pela idéia e obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. bom dia! baixei o programa mais nao consegui abrir, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    eu estou a procura de uma fonte que conforme a pessoa vai falando a fonte vai aparecendo,
    exemplo: o cantor fala "Isso é guerra" e a fonte segue como ele fala.
    Por favor responder o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, gostaria de saber se há outro programa para fazer edições de aberturas de filmes fora o blender, utilizo ele porém que demora quase 2 dias para terminar a gravação.obrigada

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Não abre o video no Movie Maker 2.6...???

    ResponderExcluir
  18. me ajude preciso fazer um desse mais com meu nome e do meu namo

    ResponderExcluir
  19. Olha eu baixei a fonte mais está indo como WinZip, e não aparece nas fontes :/ me ajuda s.o.s

    ResponderExcluir
  20. não encontro a legenda no meu movie maker

    ResponderExcluir
  21. depois de quase 4 horas tentando fazer uma abertura baixando varios programas que nao deram certo....achei seu blog.....muito obrigada por dividir seus conhecimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço pra salvar o filme? no meu ta dando erro.

      Excluir
  22. Nossa muito obrigado

    estou fazendo uma retro para minha filha e não sabia como fazer para tirar a escrita do castelo agora ficou Show de bola tem mais algum outro que voce consegui sem a escrita ?

    ResponderExcluir
  23. Muito bom, procurei no youtube para fazer esse tipos de edições, tive que baixar varios programas e ainda não conseguir, aki foi rapidin...

    ResponderExcluir
  24. na hora que vou salvar da erro, diz isso, nao e possivel salvar seu filme, localize os arquivos ausentes ou remova os itens q nao sao usados no seu projeto e ente novamente. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  25. ALINE, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS POR ESTE BELO TRABALHO,E MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESTA ABERTURA COM NÓS.
    É MUITO FÁCIL FAZER, MAIS UMA VEZ PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  26. muito bom mesmo gostei foi o melhor que ja vi simples e bem explicado

    ResponderExcluir
  27. Muito bom!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Imagina não precisa agradecer, não poderia deixar de compartilhar uma descoberta dessa, afinal facilitou muito a minha vida.

      Excluir
  29. Ei Aline, que dica bacana, fazendo no blend o processo é beeem mais lento.
    vc sabe dizer onde encontro mais dessas aberturas "limpas" sem nada escrito?
    parabens e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, essa é a forma mais rápida de criar uma abertura de filme que eu conheço e infelizmente eu só sei dessa abertura da Disney sem nada escrito, mas agora que você comentou eu vou dar uma pesquisada e se descobrir alguma coisa posto futuramente no blog.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos