Conselhos

Bem vindo ao cantinho do blog aonde você poderá tirar suas dúvidas e pedir conselhos amorosos sobre sua vida sentimental. Não sabe o que fazer? Precisando de uma dica legal para fazer com o amor da sua vida? Brigou com o(a) namorado(a)? Esta sofrendo por amor? Seja lá o que for estamos aqui para ajudar. Deixe sua pergunta abaixo nos comentários que eu e meu namorado estaremos fazendo todo o possivel para ajudar vocês, e estaremos respondendo logo abaixo do seu comentário. É isso galera, espero que participem.

91 comentários:

  1. Então, eu estou namorando a 3 meses, e todo mes eu faço alguma surpresa diferente (no primeiro mes eu escrevi uma carta, no segundo eu fiz um video de plaquinhas pra ele, no 3º eu fiz a caixa do encontrei voce + a caixa dos 30 dias *que é 30 cartas, uma para cada dia do mes até dar 4 meses), mas ele nunca faz NADA pra mim, pq será? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é normal isso, homens não ligam muito para isso, claro que amam uma cartinha nossa e taal, mas eles fazerem uma livre e espontânea vontade para nós vai ser muito difícil. RS' Espero ter ajudado Beijos

      Excluir
    2. Nossa meu namorado tbm eh assim viu :/ meu ex que virou gay, era tao diferente, me escrevia tantos poemas, cartas tao fofas...

      Excluir
    3. como é essa caixa de encontrei vc?

      Excluir
  2. Oii! Já passei por uma situação parecida e também já cheguei a me fazer essa mesma pergunta, por muito tempo eu fiquei sem entender até que descobri que isso é normal, não fique preocupada isso acontece porque os homens não são tão românticos e detalhistas como nós mulheres, os homens em sua maioria tendem a ser relaxados mesmo. Isso não significa que ele não te ama ou que não se importa com as coisinhas que você faz eu aposto que ele gosta e muito só que ele não é delicado quando você por isso não é muito de escrever cartas e ficar fazendo presentes para você, homens não são muito disso mesmo entenda. Não crie muitas espectativas dele escrever uma cartinha pra você ou fazer coisinhas assim isso não quer dizer que não vai fazer nunca pode acontecer é claro mas não vai ser muito comum provavelmente quando ele fizer vai ser algo que o dinheiro pode comprar Meu namorado tem um comportamento muito parecido com seu pois eu faço um monte de coisinhas para ele também como vc pode ver no blog e ele também não é de fazer muitas coisas pra mim eu perguntei a opinião dele sobre sua pergunta e ele respondeu: Bom talvez ele tenha planos de preparar uma surpresa grande e diferente,eu sou assim. Espero que minha resposta te ajude é só e desculpe a demora em responder hehe. Se tiver mais dúvidas pode perguntar a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, obrigada *-* essa resposta me ajudou muito, eu já estava desanimada pensando que ele nao gostava de mim de verdade ;$ e ah, eu sempre acompanho o blog, parabéns por ele ;33

      Excluir
    2. É mesmo, e parando para reparar no começo eu também achava um pouco estranho, mas como o namoo da Aline disse, eles ficam quietos por um tempo para preparar uma surpresa maior,

      Excluir
  3. Meu namorado vai fazer aniversário, como estou sem dinheiro comprei um boneco de eva do time dele, vou fazer o dvd com o vídeo amor sem fronteiras, será que ele vai gostar? ou vc tem alguma outra dica pra mim, simples e barata. Ah ele gosta de futebol, videogame e música. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^-^ A resposta ficou gigante mas vale a pena ler espero eu vai te ajudar muito pois são muitas idéias. Primeiramente vou confessar que achei legais os presentes que você disse que vai dar a seu namorado de aniversário e acredito que só essas coisinhas já estão boas, embora eu não conheça esse vídeo amor sem fronteiras que você citou mas tudo bem. Sua presença com ele no dia é essencial lembre-se que presentes não são tão importantes assim mesmo assim eu vou dar umas dicas extras de coisas que você pode estar fazendo para incrementar esta data tão especial dele, acho que falta de dinheiro não vai ser problema algum pois a quem diga que os melhores presentes são feitos pela própria pessoa. Eu ia postar as idéias aqui pra vc detalhando cada idéia uma por uma mas se eu fizesse isso minha resposta para sua pergunta ia ser gigantesca pq tenho muitas idéias então eu vou colocar só os nomes das idéias ai vc pode pesquisar o nome no google para entender melhor como fazer ok?
      Primeiro vou destacar umas idéias para vc fazer com ele de acordo com as coisas que vc destacou que ele gosta.

      Videogame-> Vc pode jogar vídeo game com ele no dia o que acha? Ou então já que ele gosta de jogos você pode fazer um joguinho para jogar com ele como por exemplo o tabuleiro do amor (ver no blog).

      Música-> pode cantar no karaokê com ele se vc tiver karaokê ou então fazer um vídeo lhe desejando feliz aniversário com um fundo de música bem bonito (Se você quiser aderir essa idéia eu vou deixar aqui o link de um vídeo bem fofo que uma garota fez pro namorado que eu achei no youtube pode te ajudar para vc se inspirar: http://www.youtube.com/watch?v=0_zxn6a_CxQ&feature=related), você pode também montar um cd para ele com todas as músicas que te lembram vocês ou o relacionamento ou até mesmo um cd somente com músicas românticas ou as músicas preferidas dele para fazer os cds (não lhe custará praticamente nada vc só vai precisar de um cd virgem e as músicas vc pode estar baixando na internet mesmo, ou você pode estar fazendo até mesmo um você pode fazer um almoço, jantar de velas com o que você tem de comida em casa mesmo e colocar uma música de fundo para deixar o clima romântico.

      Futebol-> Olha sobre futebol eu não sei nada legal que vc possa fazer para ele que não lhe faça gastar dinheiro algum mas o mais barato que eu encontrei é você comprar uma caneta ou um chaveirinho do time, canecas e essas coisas mas pra isso vc vai ter que gastar um pouco.

      Outras idéias diversas: Carta de amor, poema de amor, mensagem no prendedor (ver aqui mesmo no blog), caixa só você me acende ( ver aqui mesmo no blog), chaveiro de coração feito de fuxico que vc mesmo pode estar fazendo, pulseira do amor, caixa motivos para te amar (para fazer essa caixinha vc não gastará quase nada mas da trabalho para fazer vc pode ver mais detalhes aqui mesmo no blog) certificado melhor namorado do mundo( ver no blog), , pode fazer tabuleiro do amor( ver aqui mesmo no blog), pode fazer um passeio no parque ou um mini cineminha com ele em casa ai você pega um filme bem romântico para assistir com ele.
      Ufa! A resposta ficou enorme né? É que eu fiz o possível para ajudar espero que uma dessas idéias lhe tenham sido útil pelo menos. Obrigado por participar e qualquer dúvida é só perguntar você pode participar do quadro conselhos aqui do blog quantas vezes que quiser. Beijos.

      Excluir
  4. Ola vou fazer 1 ano de namoro e gostaria de dicas para presentes bem legais e diferentes , me ajude lindona , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito legal sua pergunta completei 1 ano de namoro a pouco tempo e tenho umas idéias legais para você:

      1ª Scrapbook-> é só você montar um com todas as lembranças de tudo que marcou o ano inteiro de vocês juntos , nele você pode também colocar fotografias de vocês, poemas, versinhos de amor, pode contar a história de vocês dois juntos, colar cartinhas, recortes, papel de bala se não tiver o scrapbook apropriado você pode estar fazendo em um caderno desenho ou até mesmo em um caderno comum.

      2º Mural de fotos-> Que tal fazer um mural de fotos para ele com as melhores fotos de vocês juntos durante todo esse ano que passaram juntos? Você pode fazer o mural de isopor e enfeitar bastante ou fazer com painel de cortiça mesmo que na minha opinião fica mais bonito. Pode colocar umas coisas escritas no mural também, é uma idéia bem legal o que acha? Um mural de fotos para ele colocar no quarto dele e olhar todos os dias quando acordar ou quando for dormir.

      3º Vídeo em de aniversário de namoro-> eu acho essa idéia super legal e foi o que eu fiz pro meu namorado no nosso aniversário de namoro vc pode ver o resultado de como ficou aqui: http://www.youtube.com/watch?v=3cc7oU1eLUw vc pode ver outros vídeos no youtube para se inspirar também. Não gasta muito e o resultado fica show, se quiser você gravar o vídeo no dvd fazer um menu no dvd e fazer até a capinha e tudo

      4º Caixa 365 motivos para te amar-> Esse presente é muito legal e vc não vai gastar quase praticamente nada só que em compensação da trabalho para fazer. Nele você coloca 365 corações de papeis dentro de uma caixinha contando a ele 365 motivos por ter amado ele durante esses 365 dias de namoro ou seja durante esse 1 ano de vocês juntos.

      5º Carta de metro: Se tiver coragem para escrever tudo isso por que não?

      Espero que as idéias ajudem reuni somente as melhores que conheço. Beijos e boa sorte, pode perguntar sempre que quiser aqui :)

      Excluir
  5. Obrigada pelas ideias, valeu a pena te pedir esse conselho. Vou aderir algumas ideias sim.

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando de umas ideias urgentemente, estou namorando já faz 2 anos, só que ele é muito fresco, o aniversario dele já esta bem próximo, e além de estar com pouco dinheiro, como maioria das namoradas, ainda estudo, e ele não gosta de ganhar roupas, que seria algo bem mais facil, e ele também não é daqueles romanticos, pelo contrario somos um casal bem diferente, preciso de alguma ideia, se puder me ajudar agradeceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *_* Confesso que achei sua pergunta um tanto difícil mas vou tentar te ajudar ok? Ah e me desculpe se demorei um pouquinho pra te responder visto que vc deixou bem claro que precisa das idéias urgentemente mas é que eu demorei pq estava pensando no que lhe responder mas enfim aqui estou eu te trazendo algumas idéias que espero que pelo menos uma lhe seja útil. Bom como você disse que seu namorado não gosta de ganhar roupas e também não curte muito coisas românticas acredito que o melhor é fazer é dar a ele um presentinho de algo que seja útil a ele, uma necessidade, algo assim que vc sabe que ele vai usar entende? Mas lembrando que você também mencionou que não tem muito dinheiro acredito que o melhor é apostar em reciclagem, acredite da pra fazer coisinhas bem legais. Vamos as dicas lembrando que as idéias vc não vai achar aqui no blog ensinando a fazer mas ai você procura no google ta bom? Vai ser até melhor porque vc vai achar vários jeitos diferentes de fazer. Veja:

      Carteira feita de caixa de leite-> Além de contribuir com o meio ambiente essa carteira fica tão bonita pronta que nem parece ser feita de caixa de leite e os materiais necessários são poucos provavelmente vc deve ter em casa, no google vc vai encontrar essas carteiras como carteiras femininas mas ai é só vc colocar uma estampa mais masculina que da certo já a manta acrílica vc pode pegar de travesseitros velhos ou edredom ou até mesmo comprar se não achar.

      Chaveiro-> Feito de material reciclado tbm vc vai achar diversos tipos e maneiras diferentes de fazer. Inclusive da pra fazer um chaveiro de fuxico de coração.

      Porta caneta reciclado-> Da pra fazer até de garrafa pet e pelo google vc encontra diversos tipos e maneiras de fazer uns mais lindos que o outro.

      Porta celular-> Da pra fazer uns lindos e alguns são feitos com embalagem usada de shampoo.

      Fronha de patchwork- Fica lindo e é uma coisa que ele concerteza vai usar né? Com alguns panos velhos e roupas usadas que vc não usa mais vc faz uma fronha linda e que ele vai gostar.

      Pulseira-> No google vc encontra várias pulseiras ensinando a fazer com material reciclavel inclusive uma que mais me chamou atenção que é feita de anéis de latas de alúminio uma pulseira masculina linda mesmo. Ou se preferir pode fazer a pulseira do amor(ver no blog)

      Acho que é só, espero que as idéias te sirvam e que se pelo menos não servir te leve a ter outras idéias legais, como eu não conheço vc e nem seu namorado comece a pensar no que ele gosta deve existir bastante outras idéias para vc fazer para ele que não mencionei aqui principalmente pq da pra fazer diversas coisas com reciclagem. Se vc achar que é muito pouco uma coisinha dessas só faça todas que conseguir junto tudo em uma caixinha e presentei ele no aniversário. Boa sorte e tudo de bom, beijos e obrigado por participar, volte sempre.

      Excluir
  7. Oii Aline! Eu vou fazer 1 ano de namoro, vou dar pra ele a "CAIXA DOS MOTIVOS" (que sera entregue na declaração na sala dele), acho qe teem tudo haver pro momento! Só qee qeria algo mais pra dar na hora da entrega do presente.. qeria algo criativo e qe eu mesma possa fazer. Me ajuda? *-*
    by. Bruna Alves ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bruna concerteza ele vai gostar das coisinhas que vc vai fazer para ele, eu fiz um ano de namoro a 2 meses atrás e na verdade tudo que dei pro meu namorado foi feito por mim mesma, vc pode enfeitar a sala com balões em formato de coração também e colocar uma músicas românticas para tocar e fazer um bolinho de níver o que acha? Ou até mesmo uma mini festinha só pra vc e ele, tem bastantes coisas que da pra vc mesma fazer, pra começar vc pode dar o boletim do amor né? Combina muito com aniversários de namoro aquele boletim e tem tudo a ver. Uma outra idéia bem legal é a caixa do up altas aventuras que vc mesma pode fazer, não tem neste blog mas vc pode achar na internet e vc vai gostar da idéia provavelmente. Vc pode fazer um vídeo pra ele tbm é uma idéia bem legal, e tem um monte de outras idéias bacanas que vc encontra aqui no blog que da pra vc mesma fazer, como por exemplo a carteira de namoro que é muito criativa e legal. As pessoas me perguntam muito o que fazer pro namorado mas a verdade é que as melhores idéias que já tive eu já postei no blog. Embora eu tenha uma listinha no meu caderno cheia de idéias de posts que eu ainda vou escrever aqui no blog, como por exemplo: troféu super namorado(feito de argila que da pra vc mesma fazer), kit cineminha em casa, gibi com a história do casal, almofada, lençol e fronha personalizada, caixa juntos para sempre e o scrapbook, coisas assim. Tem umas outras idéias legais também que eu já vi e vc pode pesquisar em outros blogs como a caixa explosão é fácil de fazer e vc não gasta digamos nada, jornal do amor... A pulseira do amor tbm é legal porque não é só um mimo como uma presente e da pra vc fazer até mesmo de materias reciclaveis, sem contar que vc pode fazer um cartão pra ele tbm é muito fofo. Espero ter ajudado ^-^ obrigado por participar, desculpa pela resposta grande eu me empolgo e escrevo demais rsrs.

      Excluir
    2. como é essa caixa juntos para sempre ?

      Excluir
  8. Aii .. eu ja fiiz o video.. ja toou com a caixinha(365 motivos) pronta.. Agente tinha combinado de comprar umas pizza, refri e milkshake pra comerorar ..mais gostei da ideia de um bolinhoo .. *-*
    Pretendo fazer a CAIXA EU QUERO BIZ e CAIXA SÓ VOCÊ ME ACENDE!
    Mllr tanta ideia, qe da vontade de fazer todas ..
    Ja recomendei p mimnhas amgs e elas ADORARAM!
    Brg se me ajudou muiito!
    by. Bruna Alves ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D é faz o bolinho mesmo, com uma velinha de 1 ano em cima do bolo fica melhor ainda! Verdade muitas idéias hahaha, boa sorte e de nada eu que agradeço!

      Excluir
  9. estou sofrendo de amor socorro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Anônino)vc está sofrendo porque terminou com seu amor ou porque não está sendo correspondido esse amor? Para cada situação um uma resposta diferente, não sei tudo mais posso te ajudar com uma palavra ou quem sabe uma frase..

      Excluir
    2. Oii, achei sua pergunta um tanto vaga até porque existem vários motivos diferentes para alguém estar sofrendo por amor e você não especificou o que esta causando seu sofrimento, mas vou tentar te ajudar mesmo assim de uma forma mais ampla ok? Bem normalmente quando alguém esta sofrendo por amor é porque não esta sendo correspondido em seus sentimentos, até msm quando se termina uma relação pois isso tbm acontece por causa de um amor não correspondido nem que seja pelo menos naquele momento pois se o relacionamento tivesse bem e cheio de amor os dois não terminariam certo? Afinal se esta sofrendo por amor é pq ama alguém. Eu não vou dizer a vc para esquecer esse alguém pois esquecer não é simples assim e só quem já passou por isso sabe o quanto é dificil! Afinal como esquecer alguém que se ama? O que posso lhe dizer é para vc dar tempo, ao tempo, procure se distrair, procure deixar de fazer coisas que lembram vc dessa pessoa como por exemplo: frequentar os mesmos lugares, ouvir músicas que te lembram ela... Porém se vc ver que vale a pena lutar por essa pessoa descomplica, corra atrás, diga que a ama, conta a ela o que vc esta sentindo e se vc teve algum relacionamento com essa pessoa e vc esta sofrendo hoje por causa de um erro seu seja humilde e e peça desculpa a ela. Agora se vc sabe que a pessoa não vale a pena, que não compensa seu sofrimento e mesmo assim ainda gosta dela se esforce para a esquecer afinal ficar alimentando esse amor é o mesmo que ficar alimentando seu sofrimento. Pense nisto e para terminar vou te recomendar um livro maravilhoso que é um verdadeiro tesouro nas mãos de quem lê afinal é um privilégio descobrir a existência desse livro, o nome do livro é: Eu Disse Adeus ao Namoro! Mas não se assuste com o nome do livro esse livro não vai lhe dizer que vc não deve namorar ninguém pelo contrário o objetivo dele é ajudar aqueles que estão cansados de sofrer no amor e lhe apresentara uma nova proposta para ser feliz, leia esse livro vai te distrair e te ajudar muito. Se não encontrar esse livro para comprar tudo bem, vc acha ele para ler online gratuitamente na internet e também para download. Bem espero ter ajudado beijos. Qualquer coisa comente novamente, e sinta-se a vontade para fazer perguntas aqui no blog, obrigado por participar!

      Excluir
  10. Tem ideia do que posso dar para o meu namorado de aniversário, estou com 50 reais, queria dar algo material e algo que eu mesma possa fazer pra ter algum significado, como todo homem ele é daqueles nao muito romantico. E algo para dar no fim de ano Se puder me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Mil desculpas pela demora em te responder andei meio ocupada ultimamente e como também tenho outro blog além desse fico preciso equilibrar tempo para os dois. Mas enfim eu achei meio complicada sua pergunta, puxa com 50 reais da pra fazer bastante coisa só depende da sua criatividade. Como você disse que quer comprar um presente e fazer o outro vamos as idéias:
      Você pode apostar em presentes comuns como: camiseta, perfume essas coisas. Se tiver alguma lojinha de presentes para namorados perto da sua casa vale conferir ou se você é daquelas pessoas que confia em comprar coisas pela internet você acha muitos presentes criativos e românticos para namorados, vou até de recomendar um blog muito bom para você dar uma olhada e também se inspirar, esse blog faz mimos para namorados tipo os que tem aqui só que para vender: http://ateliedabeta.blogspot.com.br/2008/08/para-namoradoa.html. Você também pode mesclar presentes pagos com feitos a mão como por exemplo uma cesta do amor, que é tipo cesta de café da manhã mas no lugar você coloca só coisas românticas tipo bombons, doces e quem sabe até um bilhete ou uma cartinha feito por você entre outros. Ou pode fazer um vídeo de aniversário para ele e com o dinheiro comprar um presente. Sei lá são tantas coisas que da pra fazer, olha você também pode aproveitar o níver dele e passear com ele um pouco tipo fazer um piquenique, um passeio no parque. Bem é isso espero que ajude, coloquei as idéias que mais lembro agora mas tem muito mais, só não vou escrever tudo aqui por que se não minha resposta vai ficar gigantesca. Se as idéias não ajudar, te envio mais ok? Beijos e obrigado por participar!

      Excluir
  11. Oi liinda!! Olha, eu namoro a dois anos.. e de um bom tempo pra cá, nos brigamos demais! por tudo, qualquer coisa é mmotivo! ele é mais paciente que eu, tenta cooperar para nao brigarmos mais eu sou muito extressada! quero voltar ao primeiro amor, o que eu posso fazer? me de dicas amiga :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, mas independentemente do motivo que faz você ficar estressada, por mais que seja difícil procure e se esforce para sempre manter a calma a ser mais paciente com ele, se é algo que ele faz que não te agrada, chegue nele e converse abra o jogo e diga o que não esta te agradando. Procure também sair um pouco da rotina e prepare uma surpresa diferente para ele pois o tempo vai passando e muitos casais vão se esfriando por causa do bendito dia-a-dia de sempre, lembre-se também das qualidades dele pois isso é uma coisa que todo mundo enxerga em um começo de um relacionamento porém o tempo faz as pessoas passar a enxergar somente os defeitos da mesma e esquecer o lado bom de alguém. Se preciso também peça desculpas pois muitas das vezes em uma briga falamos coisas que não devíamos e que acabam magoando a pessoa que amamos. E por fim te recomendo um livro maravilhoso que se chama: O Desafio de Amar, que inclusive você pode ler ele online pela internet por aqui: (www), mais informações sobre o livro você vê: aqui, espero que você leia mesmo pois esse livro é especialmente feito para quem esta em busca de voltar ao primeiro amor.
      Espero ter ajudado. Obrigado por participar, precisar de alguma coisa é só chamar! Beijos.

      Excluir
  12. Preciso da sua ajuda, briguei com meu namorado, pq dei mancada com ele, mas queria provar q só qro ele, q amo ele e sempre será assim. O que eu posso fazer pra demonstrar meu sentimento pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer uma surpresa, uma declaração de amor ou sei lá algo que demonstre para ele que você esta realmente arrependida da mancada que você deu. Como fazer isso? Pedir desculpas é o mais importante agora o resto tem infinitas possibilidades, aconselho a fazer uma coisinha romântica para ele vai demonstrar afeto, mostrar para ele que você pensa nele e se importa. Isso tudo vai servir para vocês fazerem as pazes, esquecerem da briga e ele te perdoar pela sua mancada. Agora para recuperar a confiança dele de novo só dando tempo ao tempo mesmo, se você se esforçar é claro para não cometer mais o mesmo erro. Beijos e obrigado por participar, se precisar de novo eu estou aqui para ajudar!

      Excluir
  13. preciso saber, este livro novo amor é pra ajudar a nao ficar numa rotina e voltar tudo e conseguir deixart tudo como semp´re é no começo dos namoros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase isso mesmo. Para você entender melhor o livro O Desafio de Amar é um livro que foi feito por causa de um filme chamado Prova de Fogo, pois o filme todo gira ao redor desse livro. Na história em si no filme, Caleb esta passando por problemas no relacionamento devido a muitas brigas, portanto esta a beira de uma separação em seu casamento. Passado um tempo ele ganha este livro de presente do seu pai pois o livro apresenta um desafio de 40 dias para voltar ao primeiro amor (lembrando que o objetivo do livro é ajudar as pessoas a entender o amor incondicional independente de como esteja o relacionamento e não é focado só em ajudar pessoas que estão se separando). Durante o decorrer do filme o mesmo vai lendo o livro e fazendo tudo que aprende, o livro como já disse é maravilhoso te ensina dicas de como sair da rotina, de como evitar brigas, te ensina a ter mais paciência com a pessoa amada enfim de tirar tudo da sua vida que pode estar atrapalhando seu sucesso na vida sentimental. Se você estiver receosa quanto ao conteúdo do livro assista o filme e você vai ver como realmente o livro é bacana. Você pode encontra ele completo pra ver no youtube mesmo para isso é só clicar aqui: ver filme
      Beijos e se tiver ficado com dúvidas ainda, pode perguntar.

      Excluir
    2. Nosssa... Sou louca por esse filme... Tá completo néh? Vou ver se baixo....

      Excluir
    3. Estava completo Clarissa pois o vídeo não esta mais disponível! =( Mas uma notícia boa achei esse filme em outro lugar no youtube, e esta super completo, veja aqui: (www)
      Se for mesmo baixar, corre haha! Beijos.

      Excluir
  14. Juliana Gomes19 novembro, 2012

    Olá! Esses dias atras, aconteceu um fato horrivel comigo.. eu e meu namorado brigamos, e no meio da briga, eu bati nele, sendo assim nos terminamos! Passaram se 4 dias sem trocarmos uma palavra siquer, dai ele me procurou. Decidi chamar ele para sairmos e conversarmos, mais eele disse que não podia pois tinha um compromisso (antes de terminarmos, eu ja sabia que ele sairia aquele dia).. Quando ele me respondeu que não iria, eu fiquei triste e com raiva, mais disse pra ele pensar melhor, pq eu tb tinha algo para fazer mais se ele fosse sair comigo eu desmarcaria meu compromisso (eu não tinha nada para fazer, só queria dar o troco, deixar ele com ciumes, e ver se ele sairia comigo ou nao). Mesmo assim, ele disse que iria ao compromisso dele, que poderiamos conversar outro dia! No mesmo dia, a noite, bem tarde, ele me ligou, e eu nao atendi, quis deixar ele pensar que eu sai (mas, eu realmenti sai).. no dia seguinte eu liguei pra saber o que eele queria, ele falou coisas do tipo: "agora vc esta livre ne?" .. enfim, no meio da conversa pelo telefone ele contou que não foi ao lugar, pois não sentiu que devia ir e me ligou para conversarmos! .. nesse mesmo dia, só conversamos essa vez, pela manhã, a tarde ele nao me ligou, mais a noite sim. Conversamos muuuuito, ate que ele me chamou pra sair pra conversarmos. Mais eu nao podia! Essa conversa a noite durou mais ou menos meia hora, onde eu so respondia ele mal, com grosserias, por fim ele se cansou e desligou o telefone! Depois eu entrei no facebook pra conversarmos mais, dai ele começou a falar que nao iria correr atras mais, pq a errada era eu, e por fim tirou o relacionamento serio. Quando eu tirei tambem, um menino curtiu o status, dai ele disse que eu tinha ficado com esse menino, pq ele tinha em amigo em comum as minhas amigas que eu sai aquele dia.. No calor da discursão (pelo facebook) saiu uma palavra... PIRANHA! pois é , em 2 anos de namoro ele me chamou disso pela primeira vez, eu não quis aceitar. Na mesma hora ele me ligou chorando pedindo perdão.. mais eu terminei mesmo assim! Mais acabamos voltando! Estou errada em ter voltado? Me aconselhe? Meu relacionamento esta terrivel! Não consigo esquecer isso :'( , beijos! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lendo aqui sua história acredito eu que você não esta errada em ter voltado, se vocês se amam de verdade vocês devem ficar juntos sim. Logo isso irá passar acredite, em meio a briga ambos disseram coisas que machucaram um ao outro, mas com o tempo você esquece. É difícil? Sim é, esquecer não é simples assim porém logo em breve isso não vai mais ter importância para vocês dois. Se as palavras dele ainda estão te machucando muito, chegue nele e diga tudo que esta sentindo,conte pra ele que esta triste por ele ter dito aquilo, se preciso peça desculpas também pelas coisas que você fez, tente resolver tudo numa boa e se os dois chegarem em um acordo e demonstrarem estarem arrependidos e querer ficar juntos por que razão continuar brigando? Se tudo der certo, depois de resolverem tudo é importante lembrar de não ficar mais tocando nesse assunto e lembrando do passado pois voltar a tocar na ferida pode fazer voltar a machucar.
      Espero ter ajudo, beijos!

      Excluir
  15. Juliana Gomes21 novembro, 2012

    Oooou, como voce é legal! Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  16. vc acha pecado o sexo antes do casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer coisa eu quero te pedir desculpas por dois motivos: primeiro pela demora em responder e segundo porque no final das contas eu não vou te dar a resposta que você esperava, mas calma eu vou explicar o motivo. Creio que você comentou no lugar errado pois aqui é a página de conselhos e você contrariamente me fez uma pergunta pessoal sobre mim, tipo assim nada contra mas se quiser me fazer perguntas assim aconselho me enviar a sua pergunta por e-mail que dependendo do que for eu vou estar respondendo com o maior prazer. Outro motivo é que você me fez uma pergunta sobre religião e tipo nada a ver, de boa eu odeio discutir sobre isso e nunca pretendo ficar discutindo sobre esse tipo de assunto aqui no blog. Eu sei que estou sendo chata, mas é que se hoje eu te respondo sobre isso, amanhã quando pensar que não vai vir outro e me fazer perguntas do tipo se eu sou contra o homossexualismo ou se considero o mesmo pecado. Apesar de ser cristã, acreditar em Deus e ser de família evangélica eu quase não frequento a igreja e por isso não pretendo trazer assuntos religiosos para cá e muito menos acabar tratando alguém com preconceito e discriminação. Espero que não fique triste, afinal eu só tenho 17 anos e pode ter certeza eu não sou a pessoa certa pra te responder sobre isso. Bem é só... Tudo que posso lhe dizer é que no amor não existe pecado, mas só se o amor for verdadeiro mesmo. Bye.

      Excluir
  17. Oi Aline meu nome é Mayara , sabe preciso de um conselho bem sincero pois minha situação é complicada estou namorando a 1 mês e alguns dias e neste pequeno tempo ele já terminou cmg umas 3 vezes , duas vezes devido mancadas minhas mas não por querer sabe é o meu primeiro relacionamento bem sério , e tenho muuuuuuuuuuitas amizades com homem e ele não gosta sabe , mas meus amigos tenta pega uma amizade com ele mas ele é totalmente fechado pra ele , antes eu saia todo final de semana tava sempre com uma turma de amigos hoje o namoro me afasto de todos , não estou reclamando sabe mas é que sinto falta e ele não entende a gente se ve todos os dias de segunda á segunda , não saio mas e a briga já virou rotina no nosso namoro , a ultima vez quem terminou foi eu sabe estou muito chatiada pq peguei umas msg no cel dele conversando com um amigo e falando de outra, mas ele jurou de pé juntos que não foi ele q enviou apartir dai veio a desconfiança q me tortura todos os dias , e ele tbm outro dia chegou aqui em casa e ouviu uma conversa minha por tel com um amigo de criação meu q tbm fez ele desconfiar , nós entramos em um acordo trocamos de chip ele tá com o meu , e eu estou com o dele pra provar um para outro q não há nada demais , ele falou q se termina mas uma vez não tem volta pois já está cansado de tantas brigas , e tem um ex ficante meu q aparece de vez em quando não pra me procurar mas por ter amizades com os meninos da rua q moro , e tudo q eu faço ou musica q escuto ele acha q é pensando no outro ele diz me amar , gostar de mim , mas diz q se a gente continuar nesse ritmo iremos termina sem volta e não é isso que eu quero nosso namoro já caiu na rotina , me ajuuuuuuuuuuda por favor ;///

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara desculpa a demora em te responder. Sobre a sua resposta o que tenho a dizer é que vocês precisam entrar em um acordo para evitar essas brigas e esses rompimentos no namoro de vocês. Ciúmes realmente é um assunto complicado, mas cabe a vocês dois entenderem que a confiança é a base de tudo em um relacionamento. Uma pessoa quando quer trair ela trai e não é o fato do outro ser ciumento ou não que vai mudar as coisas, a pessoa pode contratar até guardas costas e detetives para ficar de olho na pessoa amada mas se for a intenção da outra aprontar isso não vai adiantar. É lógico ficar sempre de olho é bom afinal nenhum de vocês dois querem sofrer de uma possível enganação. Mas eu realmente não acho que vale a pena você se afastar e perder todos os seus amigos por causa do seu namorado. Porém é importante você tentar se colocar no lugar dele e pensar como você se sentiria se fosse ele com muitas amizades com mulheres se você ia gostar, para pra pensar um pouco e você vai ver que tem algumas amizades que você realmente precisa largar pois no fundo só esta atrapalhando você e seu namorado. Reflita no que é mais importante pra você, se você ama mesmo seu namorado vale a pena largar algumas manias e coisas para ficar com ele, de valor enquanto esta com ele e fica esperta e exija o mesmo dele. Se cuida pra evitar mais mancadas e procure sair da rotina com ele sempre que puder, se distraia com ele, faça uma surpresa ou coisa assim isso vai ajudar evitar brigas com vocês. Beijos e obrigado por participar, sempre que precisar estou aqui.

      Excluir
  18. Oi, meu namorado já disse que não quer que eu compre nada pra ele no Natal, então perguntei se ele aceitaria um presente que eu mesma fizesse, ele disse que sim. Então estou querendo uma dica de presente, vc poderia me ajudar?
    Já dei pra ele, carta metro tinha 19m, pois completamos mês todo dia 19(4 meses), a caixinha dos vales (5 meses). Quero uma coisa nova, me ajudar pf?

    Beijinhos, esse é meu e-mail: joyciellebastos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa pra natal da pra fazer tantas coisas legais... Mas acho que seria muito bacana pra começar você fazer um cartão pra ele de natal totalmente feito por você, para te responder eu achei uns tutoriais muito legais na internet ensinando a fazer uns cartões bem criativos e legais, segue os links abaixo:
      * Cartão deslizante-> tutorial: (www) idéia de como ficará mais o menos o resultado: (www)
      * Cartão envelope coração-> tutorial: (www)
      * Cartão mágico: Tutorial: (www) idéia de como ficará mais o menos o resultado: (www)
      Show né? Você pode estar procurando mais cartãos na internet esses que eu te indiquei são somente os melhores que eu conheço.

      Agora vamos ao presente: são muitas coisas além das dicas de presentes que tem aqui no blog vou te indicar mais dois blogs onde você vai encontrar muitas outras dicas: (namoricando) e Surpresas para namorados desses blog eu recomendo especialmente para o seu caso a caixa up altas aventuras e a caixa dos cincos sentidos! =D
      Espero que ajude, beijos. Precisar eu estou aqui para ajudar.

      Excluir
  19. olah ... as 1 mes acompanhu seu blog pois vou completar 1 ano d namoro
    e decidi fazer a surpresa dos coraçoes e baloes no qarto do meu namorado... fiz a caixa dos motivos e da festinha a dois .. porem justo no dia da surpresa ants mesmo d eu prepara-la acabamos brigando
    e deu tdo errado,estou bastant magoada pois ele xegou a dizer q n o amo d verdade =/ n falei nda da surpresa .. qeria sua opiniao sera q vale a pena tentar faze-la novament???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim Alice, ele provavelmente chegou a dizer que você não o ama apenas na hora do nervoso por causa de alguma coisa que você deve ter feito na hora do briga e que lhe deu essa desconfiança. Mas a questão é: vocês já fizeram as pazes? Se não, faça logo e prepare a surpresa pra ele, ele vai gostar e vai esquecer o que passou rapidinho, acredite. Beijos, precisar estou aqui.

      Excluir
  20. hehe realmente valeu a pena
    ele xorou qando viu tudo q fiz pra ele ... fizemos as pazes pedimos desculpas um para o outro e foi maravilhoso ^^ ate parece q passamos para uma nova fase no nosso namoro!! valeu pelo conselho =*

    ResponderExcluir
  21. Vou completar 2 anos de namoro em janeiro e preciso de alguma dica do que fazer, já q qm lembrou foi ele e disse que ja tem ideias em mente do fazer para que seja inesquecivel. Eu e ele nao somos daqueles casais muito romanticos, tipo gostamos sempre de demonstrar de forma diferente, por exemplo, normalmente os casais se chamam de amor, dizem eu te amo e aquelas coisas melosas, já nós gostamos muito de brincar, de zoar, de sempre colocar um novo apelido como chato, feio e tal. Então queria algo que fizesse ele nunca esquecer dessa data, que demonstrasse meu sentimento, mas ao mesmo tempo algo divertido. Já havia pedido seu conselho aqui, segui e valeu a pena, por isso sempre estou de olho nos seus posts. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen! Desculpa a demora em te responder eu estive um tempo ausente do blog e inclusive já mencionei isso em um post não sei se você leu. Mas enfim em relação a sua pergunta vou começar te dando umas dicas ok? Primeiro quero dizer que acredito que seria bacana se você prepara-se uma brincadeira, uma gincana ou coisa assim para vocês no dia pois não é uma coisa muito melosa e que com concerteza vocês vão se divertir muito. Abaixo segue uma listinha de jogos e gincanas para namorados que conheço:
      * Caça ao tesouro -> Funciona assim: Você dá a primeira dica de onde está a segunda dica, na segunda, estará a terceira e assim por diante, até chegar no último papelzinho que dá a pista final pro tesouro, o presente em si, que pode estar com você em algum lugar que marcou a historia de vocês, como por exemplo, o lugar onde vocês deram o primeiro beijo de vocês, onde você conheceu a pessoa, passaram a infância (se for pra amigo), lugar especial pra pessoa. Veja neste blog ensinando direitinho como fazer o joguinho nos mínimos detalhes: (www)
      * Quiz do Casal -> Esse é um jogo de perguntas e respostas onde são testados os conhecimentos do seu namorado sobre você e sobre o namoro de vocês. Ao total são 30 perguntas que estão dividas em três etapas: azul (perguntas fáceis), amarela (perguntas médias) e enfim etapa rosa (perguntas difíceis). A cada pergunta respondida corretamente seu namorado acumula 10 pontos e ganhará um bônus. Ao final deste quiz existe um prêmio surpresa que para ele ganhar deve ter acumulado 200 pontos ou mais, ou seja, precisa no mínimo responder 20 preguntas corretamente. Veja aqui como fazer passo a passo: (www)
      * Tabuleiro do amor -> Esse é o famoso tabuleiro de dadinhos, aonde no percorrer do caminho vocês vão precisar fazer o que esta escrito no mesmo e quem chegar ao final primeiro vence o jogo. Veja aqui passo a passo: (www)
      * Contrato de namoro -> Essa idéia é bem interessante e legal, chegue no seu namorado e diga a ele que agora que estão completando 2 anos de namoros ele precisa assinar um contrato. Veja aqui como fazer: (www)
      Mais idéias de brincadeiras e jogos para namorados você ve aqui, da uma pesquisada na net tbm que você ~e acha bastante coisa. Não vou ficar postando um por um aqui porque se não o comentário vai ficar gigantesco. Veja aqui: (www)
      Você também pode optar em fazer um passeio no dia tipo ir ao parque, fazer um piquenique, adar de bicicleta juntos, ir ao boliche, ir ao cinema (cineminha em casa tbm serve, dicas de como faze um no capricho: (www) se você tiver um projetor e um home theater fica mais perfeito ainda, ir a um pizzaria (pode fazer em casa tbm se fizer faça em formato de coração pra ficar chique rs), cantar no karaokê juntos (principalmente de for daqueles com pontuação pois vocês podem competir entre si pra ver quem canta melhor) enfim coisas desse tipo pra só pra descontrair.

      Excluir
    2. E pra finalizar o níver de vocês com chave de ouro você pode comemorar com um bolinho e com uma coisinha mais romântica, por exemplo: um mimo feito por você, um presentinho, um vídeo de você essas coisas. Para o seu caso vou te recomendar algumas dicas de mimos que se encaixam no seu caso:
      * Varal de mensagens -> Nele você pode deixar mensagens de como foi muito especial esses dois anos que vocês passaram juntos. Mais informações veja aqui: (www)
      * Caixa Túnel do Tempo -> Nela voc~e pode colocar todas as suas lembranças e tudo de bom que se passou entre vocês durante esse tempo juntos. Por exemplo: fotos, pode montar um livrinho, um gibi contando a história de como vocês se conheceram e também pode colocar um potinho dentro da caixa com com papeis dentro com todos os seus sonhos que você deseja realizar com ele, pode também colocar uma carta enigmática, um mensagem na garrafa, um cartão, uma presentinho enfim.
      * Caixa cada ano é um sonho -> Coloque dentro de uma caixa bem bonita sonhos (desses de padaria) equivalentes aos meses que vocês estão juntos no caso os 2 anos de namoros portanto 24 sonhos ou então pode fazer equivalente aos anos e colocar apenas 2 sonhos, porque cada mês que está ao lado dele é um sonho.
      Lembrando que essas dicas são para as coisas que vai preparar então como você mencionou que ele também tem planos juntando tudo o aniversário de vocês vai ser inesquecivelmente garantido. Beijos querida, espero que as idéias ajudem você, qualquer coisa pode contar comigo que estou aqui para ajudar, de nada eu que agradeço. Desculpa pela resposta gigante eu escrevo demais rs.

      Excluir
  22. oii, em toda minha vida eu sempre procurei o cara ideal e finalmente eu encontrei, mas ele nem sabe que eu existo, eu tenho o maior medo de falar com ele nem um oi na rede social eu consigo dizer, porque fico com medo dele nem responder e se responder fico com medo de nao ter mas nada para dizer alem do oi tudo bem?!.por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon eu imagino como você se sente pois já passei por uma situação assim quando era mais nova mais depois com o decorrer do tempo eu descobri que o meu medo foi pura perca de tempo pois não me levou a lugar algum. Se você gosta mesmo dele você precisa tomar coragem e uma atitude se não vai ficar tudo por isso mesmo e ele nunca vai saber que você existe, pense é agora ou nunca. Não estou dizendo para você sair feito uma louca dando encima dele até porque isso pode causar uma péssima impressão, mas sim a saber se aproximar dele aos poucos da maneira certa. Primeira coisa: não tenha medo de tentar puxar assunto, tenha sempre em mente de que se ele for grosso com você, te esnobar ou te tratar estupidamente ele não te merece, mas acredito eu que ele não vai te tratar mal apenas por dizer um oi e querer conversar o pior que pode acontecer é vocês ficaram sem assunto mas isso é fácil de resolver. Em relação aos assuntos relaxa você é capaz de muito mais além de um oi tudo bem?!, comece pensando aonde vocês se conhecem, na onde você o costuma ver, por exemplo: se você conhece ele da escola procure algum assunto relacionado como se ele sabe se vai ter aula tal dia, no caso agora que estamos nas férias pergunte se ele sabe quando vai voltar as aulas, conte uma coisa sobre você que te ocorreu neste lugar enfim vai enrolando que tudo vai acabar levando uma coisa a outra naturalmente. Deu pra entender né? Mais um exemplo: se estudam juntos comente algo sobre a professora, sobre a matéria, do tipo nossa tomare que fulano não de aula pra gente ano que vem.
      Procurar saber os lugares que ele frequenta também pode ajudar vocês a se aproximar e se você tiver amigos, pessoas próximas a você que falam ou que são amigos dele também peça uma ajudinha tipo pedir pra eles apresentar ele pra você, ou até mesmo procurar ajuda em relação aos assuntos buscando saber mais do que ele gosta. Usar as redes sociais é uma boa pedida também pois da menos vergonha e você pode ir se aproximando indiretamente.
      É isso, coragem viu? Beijos e boa sorte. Precisar estou aqui. Obrigado por participar de página de conselhos aqui do blog.

      Excluir
  23. olá :) namoro há quase 1 ano, amo ele e tenho certeza que ele também me ama, mas de uns meses pra cá, nosso relacionamento esfriou, nós praticamente não conversamos mais pessoalmente, nem por ligação, é mais por sms, e mesmo assim pouco porque ambos trabalham e em horários diferentes e isso causa um certo desencontro. Parece que pessoalmente a gente não tem assunto, sabe? A gente até tenta conversar, mas aí o assunto acaba morrendo e o silêncio toma conta novamente.. eu não sei mais o que eu faço. Tá difícil, não quero perder meu namorado por causa de um relacionamento que esfriou.. me ajude, por favor! desde já agradeço, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rotina com certeza é uma das coisas que levam muitos relacionamentos a se esfriarem, mas você não pode se deixar levar assim pela falta de tempo, o trabalho com certeza é cansativo mas para esquentar seu namoro de novo vai exigir um pouco mais de esforço. Comece revendo sua agenda por mais que você tenha suas tarefas e obrigações a cumprir deve ter algum momento na semana, algum dia que vocês podem estar se encontrando e tendo um tempo para namorar. Procure realizar uma coisinha especial para ele neste dia, uma surpresinha, uma dinâmica, um mini passeio, algo simples mas com carinho pois neste caso qualquer coisa já faz toda a diferença. Por exemplo: fazer a comida preferida dele, fazer alguns dos mimos postados aqui no blog, fazer um passeio no parque, uma voltinha na cidade onde moram aproveitar e passar em uma lanchonete, um mini piquenique, uma brincadeira dessas para namorados enfim.
      Procure conversar mais com ele acerca do seu dia a dia também e igualmente procure saber do dele, eu sei que ficar conversando sobre o serviço é meio chato mas é importante e bom para vocês dois pois isso o tornará mais participativo em sua vida pois se não vocês não contam mais sobre si, sobre o que acontecem com vocês tudo tende a se distanciar mais e mais e vocês acabam se tornando "estranhos" não sabendo mais nada um sobre o outro, afinal antes de tudo vocês devem ser amigos, melhores amigos. Por mais que não tenha nada pra falar, nada pra conversar fica a dica: sabe o que se faz quando não se tem assunto? Inventa! Isso mesmo não fique só contando pra ele o que já passou e sim faça do seu presente os assuntos de amanhã. Valorize o agora e é ai que entra um saindo da rotina, uma ida a pizzaria, um mimo, enfim... E pra isso não precisa ficar gastando dinheiro pois aqui mesmo no blog tem muitas dicas de coisas que da pra você fazer sem gastar nada. É isso espero que ajude. Beijos, de nada eu que agradeço.

      Excluir
  24. oiii *~* boom eu vou fazer 1 ano e 1 mês de namoro dia 7, queria fazer uma surpresinha para meu amor. Já fiz várias coisas para ele ao decorrer desse tempo que estamos juntos, carta metro, caixa dos motivos, cd com fotos da gente, camisa, perfume, enfim. Quero umas dicas, e que não gaste muito!!! Agradecendo desde já.. Beiijiinhos *~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laíse, estive um bom tempo ausente do blog fui dar uma olhada nos comentários do blog agora, por isso peço minhas desculpas pelo super mega atraso para responder ao seu conselho, pois hoje é justamente dia 07 e provavelmente meu conselho não lhe será mais útil, pois já esta de noite e seja lá o que for o que você fez hoje acho que a essa altura você já deve ter bolado uma surpresa pra ele. Então acho que só me resta te dar umas dicas para você usar em outras comemorações, tipo para comemorar 1 ano e 2 meses, 1 ano e 3 meses e por ai vai! Olha não tenho muito o que dizer pois tudo depende do casal e do que você tem em casa de material que pode ser útil, basicamente nestas datas eu de mim mesmo sempre sigo uma coisa básica: uma mini festinha (faço uma receita diferente pra mim e meu namorado), um mimo feito por mim, um presente (caso eu tenha um dinheiro), ou um passeio em algum lugar, por exemplo um piquenique (pode ser até no quintal), um passeio no parque (levo até a cachorrinha aqui de casa junto rs), uma ida ao shopping e na oportunidade aproveito e compro um sorvete) e por ai vai. Bem é isso em relação aos mimos a fazer você pode ver algumas idéias aqui mesmo no blog e fazer a que você gostar mais ok? Pra isso clique aqui: (www) e também vou te recomendar mais dois blogs que eu conheço que podem te ajudar: (www) e aqui (www)
      É isso flor, beijos!

      Excluir
  25. massa seus conselhos,muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigado, tudo que faço é só ser eu mesma rs! =D

      Excluir
  26. Oi Boa noite.
    Pela Primeira vez estou visitando o seu blog,achei incrivel é bem minha cara !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ^-^ Que bom que gostou do blog, fico feliz, seja bem vindo(a)!

      Excluir
  27. Olá.. quero dizer que eu amei seu blog. Eu já estou namorando a 1 ano e 2 meses e eu precisava dessas ideias para deixar meu namorado mais feliz. Sabe, ele é bastante romântico e dá muito valor a esse tipo de surpresas.Mais eu não era muito boa com isso, masi agora com a ajuda desse blog, posso ter bastante opções criativas. Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owt de nada, que bom que o blog tem te ajudado. Desejo muita felicidade pra vocês dois! :)

      Excluir
  28. Olá, eu me chamo Clarissa (Pode me chamar de Clari);Eu preciso de ideias para fazer a caixa os 5 sentidos,,,
    Quem quiser me dar ideias envie pro e-mail: cauissacoracao@hotmail.com
    Amei o blog Aline!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou envie para o blog: http://manualdesobrevivenciadoamor.blogspot.com.br

      Excluir
  29. Eu aqui novamente, precisava de um conselho seu, ultimamente ando brigando muito com meu namorado por causa de coisas passadas, sou muito ciumenta e sempre penso besteira e acabo falando pra ele e discutimos, pq ele toda hora tem que repetir mil coisas pra fazer eu mudar de ideia. Ele uma vez ja mentiu, tipo me contou mais depois, diz ele q foi por medo de me perder, e por causa disso a todo momento acho que ele ta mentindo, fazendo coisa errada e tal. Tipo acho que as vezes exagero, pq sempre acho que ele qndo esta longe de mim fica olhando para o corpo das meninas, e só de pensar nisso penso em jogar tudo para o alto, vc acha exagero tb? Acha que no que devo mudar? O que posso fazer pra melhorar meu namoro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pode parecer difícil mais uma das coisas mais importantes para se ter um relacionamento feliz é a confiança. Não adianta ficar morrendo de ciumes isso é um fato e uma das coisas que sempre se deve ter em mente é isso se a intenção dele for mal, for te trair ele vai acabar de traindo uma hora ou outra e não adianta você tentar ficar impedindo porque querendo ou não você não pode o isolar totalmente das outras pessoas e estar 24 horas por dia com ele o vigiando. Mas isso também não quer dizer que nossa você deve deixar ele livre para fazer o que quiser, do tipo ele viver saindo e você nem saber mais aonde ele anda, nem saber mais o que se passa com ele, lógico que não. O dialogo também é importante, faça sempre do seu namorado seu melhor amigo e toda vez que que você falar com ele procure perguntar como foi o dia dele, o que aconteceu, procure conhecer as amizades dele... Se você ver que tipo ele tem certas amizades que esta fazendo mal a ele, procure o alertar. E pra terminar responda pra si mesma: Você acredita que ele te ama de verdade? Porque quem ama não trai. Apenas se preocupe em cumprir seu papel, ser tudo que ele precisa, o completar, fazer ele feliz mesmo. Porque assim sendo ele nunca terá motivos de procurar o que nele falta em outra mulher. Resumindo: procure confiar mais tanto nele quanto em você. Beijos

      Excluir
  30. Irei fazer 1 ano de namoro dia 2 de junho mas já estou querendo organizar algo para fazer para meu namorado. Estamos morando em cidades diferentes e quero fazer algo muito especial. Acho q ele vem aki na minha cidade me visitar... mas keria fazer algo bem legal para quando ele chegasse aki ele percebesse q o amo mesmo.
    Queria mto fzr um vídeo legal cm nossas fotos mas não sei fazer :/
    Já tô sem ideia... já fiz caixinhas d presente, já fiz livro, ja dei um caderno onde contei nossa historia, já fiz uma carta imensa com 24 folhas, já pedi para meu amigo fzer um slide para eu entregar pra ele com nossas fotos, já mandei telemensagem... agora fiquei sem ideia...
    Me ajude, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê essas idéias aqui, algumas não tem no blog mais já serve como ponto de partida, elas são ótimas para aniversários de namoro:
      1ª Caixa cada ano é um sonho -> Coloque dentro de uma caixa bem bonita sonhos (desses de padaria) equivalentes aos meses que vocês estão juntos no caso os 2 anos de namoros portanto 24 sonhos ou então pode fazer equivalente aos anos e colocar apenas 2 sonhos, porque cada mês que está ao lado dele é um sonho.

      2ª Scrapbook-> é só você montar um com todas as lembranças de tudo que marcou o ano inteiro de vocês juntos , nele você pode também colocar fotografias de vocês, poemas, versinhos de amor, pode contar a história de vocês dois juntos, colar cartinhas, recortes, papel de bala se não tiver o scrapbook apropriado você pode estar fazendo em um caderno desenho ou até mesmo em um caderno comum.

      3º Mural de fotos-> Que tal fazer um mural de fotos para ele com as melhores fotos de vocês juntos durante todo esse ano que passaram juntos? Você pode fazer o mural de isopor e enfeitar bastante ou fazer com painel de cortiça mesmo que na minha opinião fica mais bonito. Pode colocar umas coisas escritas no mural também, é uma idéia bem legal o que acha? Um mural de fotos para ele colocar no quarto dele e olhar todos os dias quando acordar ou quando for dormir.

      4º Vídeo em de aniversário de namoro-> eu acho essa idéia super legal e foi o que eu fiz pro meu namorado no nosso aniversário de namoro vc pode ver o resultado de como ficou aqui: (www) vc pode ver outros vídeos no youtube para se inspirar também. Não gasta muito e o resultado fica show, se quiser você gravar o vídeo no dvd fazer um menu no dvd e fazer até a capinha e tudo

      5ª Caixa 365 motivos para te amar-> Esse presente é muito legal e vc não vai gastar quase praticamente nada só que em compensação da trabalho para fazer. Nele você coloca 365 corações de papeis dentro de uma caixinha contando a ele 365 motivos por ter amado ele durante esses 365 dias de namoro ou seja durante esse 1 ano de vocês juntos.

      6º Festinha a dois -> Essencial para fechar o níver de vocês com chave de ouro, se você puder estar fazendo não deixe de fazer, vale muito a pena. Veja aqui como montar e preparar a festinha: (www)

      É só até porque eu não tenho muito a te recomendar neste caso porque a maioria das minhas idéias eu já postei no blog, quer dizer até tenho outras idéias nunca postadas aqui na internet mais que infelizmente leva todo um processo pra ensinar a fazer o passo a passo e não tem como eu ta passando aqui por resposta em um comentário. Então tipo assim da uma olhada aqui ok? E vê se gosta de alguma coisa. Caso contrário tudo que eu posso fazer é te recomendar dois blogs que eu gosto muito que também são pra namorados: (www) e aqui (www)
      Beijos, qualquer coisa é só perguntar!

      Excluir
  31. Oi Aline, tudo bem? Acompanho desde dezembro seu blog, nao perco um post seu, mas hoje é dia de eu vim aqui pedir sua opiniao, tenho 16 anos e namoro a 3 anos e 2 meses, meu namorado tem 18. Um dilema que enfreto sempre comigo mesma é o seguite: sou mais alta que meu namorado. Como comecei a namorar bem novinha (com 13) eu era mais baixa, tipo meu namorado era mais alto que eu so que de 2 anos pra ca eu cresci pra caramba, tenho 1,70. Queria que voce me ajudasse pois tenho vergonha de ficar de maos dadas com ele na rua e tals, ele nao é ligado nessas coisas nao o problema é eu. Amo mto ele e ele ja me provou que me ama tbm, so que as vezes fico meio paracoica com isso, fico com medo de sermos "o casal esquisito" em meio a sociedade. por favor ficarei gratissima com sua resposta. beijos e ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acredito que se você o ama de verdade você não deve ligar para o que outros podem pensar e deve parar de se preocupar com isso. A sociedade é maluca essa é a verdade, cria padrões para que todos sejam iguais, por exemplo: coloca na cabeça das pessoas que pra ser bonito tem que ser magro, que o homem deve ter cabelo curto e a mulher cabelo longo, que as pessoas ricas são superiores as pobres. E sabe de uma coisa? Isso tudo não é verdade.. A mesma coisa você, olha tem um casal aqui onde eu moro que a mulher é mais alta que o cara e tipo ela num é um pouco maior, ela é mais que isso: ela é bem, bem maior. E nem por isso eles deixam de ser um casal bonito. Não ligue pro que as pessoas possam pensar, o importante é você ser feliz.

      Excluir
  32. Aline me salva!!!
    Eu tentei só que não deu certo...
    buáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááábuáááá; Sniff' Olha lá o que aconteceu... E se puder me diz, me posta em comentário, ou até mesmo aqui no seu blog um tutorial... De como que você faz pra mudar o layout do jeito que vc quizer!!!


    HELP ME...
    Se alguém mais puder me ajudar vista lá ou me contte : cauissacoracao@hotmail.com

    http://manualdesobrevivenciadoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa Clarissa isso já aconteceu comigo e é muito simples de resolver! Eu já te enviei um e-mail explicando um passo a passo de como eu faço meus layouts, é bem simples, só precisa de um pouquinho de paciência para aprender ok? Não usa mais o Artisteer não, ele é péssimo, por isso aconteceu isso com o seu lay! :(

      Excluir
  33. ALine, eu de novo... (kiki)
    Mulher assim que você poder entra em contato comigo no e-mail eletrônico pq eu já fiz uma trapalhada tão grande que já está tudo errado de novo... Bom quando você entrar lá te explico melhor!

    HELP-ME!

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline td bem?me chamo Kmylla e tenho 23 anos, namoro virtualmente a 5 meses com um rapaz que mora no Japão, e infelizmente é impossível eu comprar um presente pra ele, e gostaria de sugestões que eu pudesse surpreender ele, mesmo virtualmente ...

    ResponderExcluir
  35. oi Aline gostaria q vc me ajudasse a entender isso tudo q estou vivendo., pois tenho minhas dúvidas, e com certeza é uma das piores coisas. já vai fazer dois meses de namoro e o meu namorado, agora q me apresentou para a familia, mas nunca sai comigo, não me apreseneta para os amigos, tenho medo de que ele queira q eu pense que realmente esta levando a sério isso, sem ele esta, por sair levando vantagem disso., pois ainda não tivemos nenhuma relação, pois ainda vou começar uma vida sexual., e minha duvida é, será q ele só esta comigo por isso, por interesse? e depois me dispensar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, olha vocês estão começando ainda né? 2 meses poxa ainda é um pouco cedo para ter essa certa insegurança porém isto é super normal. Olha namoro já a 1 ano e sei como você se sente, a melhor maneira de enfrentar isso é relaxando não se preocupando do que pode acontecer. Uma coisa que minha mãe sempre diz "A gente só vive uma vez", fofa não tenha medo de viver um amor. Vocês estão ainda começando a se conhecer, espera vocês se conhecerem melhor ver se é isto mesmo que vocês querem e tal. Tudo tem o momento certo, pode ter certeza que tudo se ajeita com o tempo e pode ter certeza que se ele ver que realmente é você aquela "menina" ele vai ter o maior orgulho de lhe apresentar para os amigos. Beijocas, Déby Vieira :*

      Excluir
  36. muitíssimo obrigada....ajudou bastante, por isso é bom a gente pedir ajuda em relação a isso., parece q a gente ñ consegue enxergar direito ai vem a impaciencia... obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  37. ola estou namorando a um tempo e meu namoro caiu na rotina, tenho mt medo que a gente termine por isso preciso de ajuda :C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar um pensamento que sempre me ajuda, é meio bobo mais me ajuda: Quando a gente não esta na rotina é porque vive acontecendo coisas novas e o casal tem um monte de assunto e coisas pra fazer, certo? Então o segredo pra sair da rotina é simplesmente fazer algo diferente, fazer algo novo, faço algo pra que fique marcado na lembrança depois. Que vai desde um passeio a algum lugar com ele, desde uma surpresinha em um dia comum quando ele menos espera. Procure se mostrar interessante o tempo todo, ao menos tempo que você não deixe de ser você. Assim ele vai sempre se manter cada vez mais com saudade e vai ter prazer em ir te ver e ficar ao seu lado. Beijos, Aline.

      Excluir
  38. oii!!! queria saber o q eu faço mal comecei o namoro e terminei a 2 semanas mas sou afim dl ,por causa de um traição que por onda das minhas amigas acabei traindo mas tou arrependia o que faço para reconquistalo?????...mas tem outro problema aind tem o meu ex -namorado agente tava 3 anos sem se fala e agora el ta quereno voltar comig o q eu faço ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada você precisa entender seu coração. De quem você realmente gosta? Porque antes de você entrar de cabeça em um relacionamento, você precisa ter certeza se a pessoa que você esta namorando é realmente é que você quer ao seu lado. Se não sempre vai acontecer algo que vai desviar sua atenção, que vai fazer dar errado de novo. Sabendo disso, é só você focar no que você quer e amar tal pessoa. A respeito desse que você disse que traiu, acho que o melhor a fazer é conversar sinceramente com ele, essas coisas são complicadas. Traição machuca muito, e é uma coisa que por mais que ele te perdoe e volte com você, ele não conseguira esquecer. Vai sempre ficar uma pulga atrás da orelha. Nesse caso procure demostrar que gosta dele, pra provar que tudo o que aconteceu entre vocês foi apenas um vacilo da sua parte. Quer um exemplo? Que tal preparar uma telemensagem pra ele? Tipo essa aqui: (www). Bem e sobre o seu ex namorado é algo que só você vai poder responder pra si mesmo. Como era o namoro de vocês? Será que vale a pena viver de novo esse amor? Você era feliz quando estava com ele? Pense bem... Espero ter ajudado. Beijos, Aline.

      Excluir
  39. Meu Deus, eu fiquei tanto tempo sem postar direito no blog, que tem pedidos antigos de conselhos que eu nem respondi! :( É nessas horas que eu me sinto uma inútil. Apesar de tudo, vou deixar todos respondidos, se alguém ainda tiver com esperança de eu responder vai ver, se não pode servir para outras pessoas que podem estar vivendo situações parecidas.

    ResponderExcluir
  40. oi meu nome e jamile sou aqui da bahia e tenho uma pergunta eu namoro a seis meses e suas mensagem mim ajudaram com meu ado agora quero que vc mim aconselhe outra coisa pra mim ir adiante com meu relacionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente quero pedir desculpas, eu abandonei meu blog por um tempo e eu sei que faz tempo que você comentou aqui mas eu estou respondendo a todos os comentários agora que voltei porque por mais que você não veja pode servir pra alguém. Agora respondendo sua pergunta Jamile não tem muito segredo pra seguir com um relacionamento, um dos maiores segredos é não deixar ele cair na rotina, pra seguir adiante no seu relacionamento procure sempre coisas que o deixe interessado em você. O amor entre o casal também é muito importante pra que o namoro dure, seja sempre você, procure fazer o seu melhor, algo que faça ele pensar em poxa que sorte ele tem por ter você. Ame a si mesmo e faça de você o tipo de garota que você gostaria de namorar se você fosse homem.

      Excluir
  41. Mariah Eduarda11 novembro, 2013

    olá, quero muito fazer uma surpresa de aniversário pro meu namorado, ele é muito fofo e romantico, por isso eu acho que ele merece, o problema é, estou sem idéia e sem grana =/ o q eu faço??? me ajudem poor favoor... ele é guitarrista e ele vai tocar e cantar uma musica da minha banda favorita no meu niver, era pra ser uma surpresa mas eu descobri (rsrs) e eu quero fazer algo pra deixar ele tao feliz quanto eu vou ficar. sóque eu nao sei tocar nem cantar =/ quero mt agradar ele, agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum deixa eu pensar... Que tal criar uma caixa de música pra combinar com a surpresa que ele vai fazer pra você? O passo a passo de como fazer você encontra no blog Namorada Criativa, link: www.namoradacriativa.com. Uma outra ideia é montar um cd com as músicas que marcaram o relacionamento de vocês. Outras ideias de mimos e presentes criativos que não tenham relação com música você encontra aqui no blog é só acessar as tags faça você mesmo e mimos.

      Excluir
  42. Tou desempregada , não tenho muito dinheiro, meu fofo vaai completar ano, ja falei pra ele minhas condições financeira , ele entendeu, mais não queria deixar em branco oque devo fazer ?
    Por Favor Mim Ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ideias que eu conheço que mais combinam com aniversário de 1 ano de namoro e que sai bem baratinho e alguns não gastam nada, são: Caixa 365 motivos pra te amar, certificado de melhor namorado do mundo, boletim do amor, jornal do amor (essa é muito legal pra fazer) ou vídeo feito por você, recomendo pesquisar por vídeo amor sem fronteiras e restrospectiva animada pois são duas formas criativas de criar vídeo. Todas essas ideias que dei acima você encontra aqui mesmo no blog, para mais ideias procure nas tags faça você mesmo, mimos e presentes para namorado(a).

      Excluir
  43. Oii..vou fazer 1ano de namoro daq a alguns dias..e queria fazer algo pra ele mais nao sei o q ..kkk so sei q quero algo diferente e critivo algo q eu msm faça..mais nao sei o q pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela Rocha
      tbm estou assim! mesma situação!

      Excluir
    2. Lidia todas as ideias criativas de presentes e mimos que eu tenho eu posto aqui no blog, lógico que sempre surge uma ideia de post que eu tenho em mente que eu ainda não postei aqui, mas no momento eu não tenho nenhuma ideia que sirva pra 1 ano de namoro que eu não tenha postado aqui no blog ainda. Vou pedir pra você dar uma olhadinha nas tags faça você mesmo e mimos, tem vários dicas de presentes criativos que você pode fazer com coisas que já tem em casa ou gastar quase nada. Por exemplo: Carta quebra-cabeça, baralho personalizado amar é, 365 motivos para te amar, boletim do amor, certificado de melhor namorado do mundo, jornal do amor (essa é muito legal e criativa e é perfeita pra aniversários de namoro) entre outros...

      Excluir
  44. Oi Aline, há 4 anos eu vim aqui e te pedi um conselho, o seu conselho me ajudou muito.
    Agora 4 anos depois estou novamente precisando dos seus conselhos.
    Eu estou me apaixonando por um cara com quem nunca falei, eu sinto que tem algo nele muito especial, as vezes eu sinto que ele também sente o mesmo, so que depois eu passo por ele e ele nem olha para mim, é como se eu não existisse para ele. Será que eu tô ficando maluca???
    Eu quero falar com ele, mas ele é 2 anos mais velho, eu tenho medo que ele pense que eu sou uma idiota, eu já fui rejeitada tantas vezes que dessa vez eu acho que se isso acontecer o meu coração vai ser fechado para balanço. Eu tenho problemas de auto-confinça, eu me acho bonita, mas não bonita o suficiente para enfrentar o cara que eu tô afim. Por favor me ajuda!!! Beijooooo 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! =D Fico feliz que um conselho meu já te ajudou e espero que eu consigo de ajudar de novo rs. Sua história me lembrou de quando eu era criança e eu ficava indignada com os adultos pois minha irmã vivia esse dilema, volta e meia ela vinha com essas histórias sem saber se a outra pessoa também reparava nela, eu sempre fui bem ao contrário, quando eu quero algo eu chego e falo e hoje em dia eu sou assim mais ainda, até porque trabalho com vendas por telefone, do tipo que liga na casa dos outros pra oferecer um produto que a pessoa nem ao menos estava pensando em comprar e lá eu aprendi algo muito bacana que não é ter medo do não, afinal o não você já tem e só você só vai poder ter o sim se tentar, o pior que pode acontecer é vocês não ficarem juntos mas ai você deve ter sempre o pensamento que nesse caso quem estará perdendo é ele e não você. Mas como você mencionou ter problemas de auto-confiança eu falei com o João e pedi a ajuda dele pra você conseguir chegar nesse garoto sem levar um fora e machucar seu coração e chegamos a conclusão que o melhor é arranjar um desculpa, uma desculpa pra falar com ele como quem não quer nada e as poucos ir sempre arranjando um motivo de ir falando com ele como quem não quer nada até você ter confiança o bastante pra saber se ele também esta apaixonado por você ou até você ter coragem de revelar seus verdadeiros sentimentos. E claro se seu receio é beleza isso não vai ser problema pois com esse tempo de amizade entre vocês é o suficiente pra ele se apaixonar por você e te achar linda do jeito que você é, afinal o amor deixa tudo mais lindo não é mesmo? E sobre ele te olhar e as vezes passar por você e nem te notar acredito que é normal até porque ele não sabe que você gosta dele, vai que ele ta apaixonado tbm e não quer dar tanto na cara assim pra não te assustar. Vai que ele tem medo de você achar ele um idiota? Nunca se sabe né? Por isso você precisa tentar ou nunca vai saber. Ai sobre as desculpas pra falar com ele vai depender do lugar e situações que vocês se vêêm. Por exemplo se for no trabalho a desculpa que eu arranjaria seria diferente se fosse na escola. Enfim rs... Se precisar de mais ajuda, estou a disposição. Beijos, Aline.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos